DIA 2

O PRIMEIRO AMANHECER 


Nem sei que palavras use para descrever este primeiro acordar dentro do Canyon. Talvez a sensação de pequenez que qualquer ser humano tem perante estes cenários imponentes, fruto da transformação do planeta ao longo de milhões e milhões de anos. Quer queiramos quer não, a nossa presença neste mundo é muito insignificante quando a escala temporal é a idade da Terra.


Pequeno-almoço tomado, barcos carregados e era o dia. “The Day” como dizia um dos nossos amigos americanos. Era a jornada com mais rápidos seguidos e logo para abrir o dia teríamos de ultrapassar o nosso primeiro rápido catalogado de 7 numa escala local de 1 a 10. Transportando para as nossas classificações talvez um classe IV/IV+. Quinze minutos volvidos, após deixarmos o nosso primeiro acampamento, e chegávamos ao esperado “House Rock Rapid”. Obrigados a sair das embarcações para estudar as linhas deparamo-nos com um obstáculo forte mas com uma linha acessível para quem já reme há uns anos. Aqui tomamos plena consciência que tínhamos equipa para os desafios que este rio nos ia oferecer. 100% de sucesso.

O resto do dia foi muito intenso, sempre numa navegação de volume a variar entre passagens de III e IV (escala mundial).

Até à praia fluvial de Nautiloid, local destinado para passarmos a segunda noite, ainda tivemos tempo para uma longa visita a um dos icons desta garganta. Redwall Cavern. 

Uma maravilha da natureza dentro de outra !!! 








































Sem comentários: